Muito estranha essa chapa única para o SINSPUME
Não vou mentir para vocês, mas esta candidatura de chapa única para a direção do Sindicato dos Servidores Públicos de Esperantina - SINSPUME - para nós foi muito estranha.
Somente próximo à eleição, que aconteceu no dia 29 de agosto, é que a mídia local divulgou o processo eleitoral com o registro de apenas uma chapa, a chapa da atual direção.
Pelos quatro cantos da cidade só ouvimos, nesses últimos 3 anos, reclamações sobre o posicionamento muito próximo do atual presidente do SINSPUME com a gestora municipal.
De tanto ver reclamações o mínimo que se esperava era ter se apresentado uma concorrência como forma de mudar tal situação. Pelo jeito ou não houve interesse de mudança por parte dos servidores descontentes ou não tiveram a oportunidade de registro de chapa.
Também é de estranhar o resultado final do processo eleitoral. Não temos conhecimento das normas, mas pelo que vimos pelo menos 50% dos sócios, que são aproximadamente 800, mais 1 deveriam legitimar a vitória da chapa que se apresentou.
Porém, não foi bem assim que aconteceu. Dos quase 800 sócios aptos a votarem apenas 143 compareceram. Destes, 136 depositaram confiança na atual direção do sindicato. Aprovação baixíssima e isso não é bom, mesmo que seja constitucional.
Deve ser que os 50% mais 1 se refira à quantidade de sócios que compareçam para votar. Deve ser isso.
Independentemente do que tenha acontecido, muito estranho este processo. Mas esperamos que não seja estranha sua luta em defesa dos direitos dos servidores dessa cidade que está prestes a completar 100 anos de luta, de conquistas e também de decepções.
"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo o que você entende" - Renato Russo.
Fto - portalr10/esperantina
Nenhum comentário: