Quais das Convenções partidárias foi a mais cara?


Uma pergunta pertinente para o momento.


Apesar da crise financeira, a cada ano dinheiro público aumenta para bancar partidos e consequentemente políticos partidários tudo em nome de um "processo eleitoral democrático".


Nessa pré-campanha eleitoral municipal já vemos muita riqueza sendo distribuída aos olhos dos eleitores.

Basicamente o ponta pé dessa corrida pelo poder econômico e político foram as Convenções Partidárias que terminaram no último dia 16 de setembro.


Em Esperantina foram feitas 4 grandes convenções partidárias reunindo os 4 grupos políticos que disputam o pleito executivo e legislativo.

Para termos um balanço de como será a administração do próximo grupo político que irá comandar a administração pública, devemos ficar ligados no que cada grupo político irá "gastar" nessa pré-campanha e campanha propriamente dita.


E porque isso? Porque nossos políticos não dão murro em ponta de faca. Se gasta hoje há de ter algum retorno amanhã. Ou estou errado. Caso esteja, desculpem.


Uma convenção foi realizada em uma escola estadual da cidade. Deputados estaduais estiveram presentes. O prefeito da capital também sua graça de presença.

Uma outra convenção aconteceu no prédio da quase inutilizada Biblioteca municipal. Governador e vice não vieram. Veio apenas um deputado da região.

As outras duas convenções foram realizadas na casa do povo (Câmara Municipal).

Nessas podemos dizer que não vimos estacionados D-20, fuscas, Belina, Corcel, etc.

Só carro de alto padrão.


Hum, hum, sei não, mas sei lá. Tenho medo dessas forças políticas econômicas frente aos mais pobres. No final só quem dança são os coitados. Tenho certeza que esta aula de política não perdi muito menos tenho certeza que não tenho advogados nem aqui e nem na baixa da égua.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.