Cidade de Batalha vive momento político histórico
Quem poderia imaginar que o cacique/líder político, de uma família tradicional, perderia uma eleição municipal na cidade de Batalha?
Ninguém! Pelo menos até as eleições de 2020.
O ano de 2020 ficará na história por muitos acontecimentos extraordinários, aqui e em todo o planeta.
Porém, na cidade de Batalha-PI as coisas estão bem mais diferentes das demais.
Líder político até mesmas nas "pesquisas" eleitorais de última hora, Antônio Lages não é mais o que sempre foi: o bastante para ganhar dos adversários nas urnas de forma tranquila.
Acreditamos que pela primeira vez na história política daquela cidade nem um "Melo" e nem um "Lages" irá comandar a aministração local pelos próximos 4 anos.
O atual vice-prefeito, vaqueiro da gema, sem muita tradição na política foi o responsável por este momento político histórico por qual a cidade de Batalha está passando.
Zé Luiz do Frango, o vaqueiro, conseguiu apoio até mesmo das familias mais "lagistas" que se tinha notícia.
Por estes e tantos outros motivos Zé Luiz conseguiu obter 8.192 votos (53,18%), enquano Antônio Lages obteve 7.211 votos (46,82%), 981 votos a menos do que o vaqueiro que conseguiu laçar os batalhenses para uma administração diferente a partir de janeiro de 2021.
Agora é esperar que as coisas mudem para melhor, caso contrário a resposta virá pelas mesmas vias democráticas das urnas.
"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.
Fto - gp1
Nenhum comentário: