Clonagem de aparelhos celulares em Esperantina tem sido frequente


Cuidado queridos conterrâneos!

Um telefone celular clonado é um aparelho que foi reprogramado para transmitir o código do aparelho e o código do assinante habilitado.

Assim, o fraudador usa o aparelho clonado para fazer as ligações telefônicas e as mesmas são debitadas na conta do titular da linha.

Geralmente a fraude de clonagem acontece quando o usuário se encontra fora da área de mobilidade de origem, ou seja, em "roaming", e operando em modo analógico.

Podem ser indícios de que exista um telefone celular clonado, quando o usuário perceber:
* dificuldade para completar chamadas originadas;
* quedas frequentes de ligações;
* dificuldade para acessar a sua caixa de mensagem;
* chamadas recebidas de números desconhecidos e;
* débitos de prestação de serviços muito acima da média.

Aos colegas do usuário do aparelho celular clonado dar para perceber quando há pedidos de depósito de dinheiro para pagamento de boletos atrasados.

E o que fazer?

Percebidos indícios de que existe fraude de clonagem, o usuário deve entrar imediatamente em contato com a prestadora e solicitar o bloqueio da linha.

Recentemente o professor José Américo teve seu aparelho clonado. Todos seus amigos e parentes tiveram o mesmo pedido: transferência de dinheiro.

Hoje quem amanheceu com o celular clonado em nossa cidade foi o também professor José Olímpico Júnior, mais conhecido como Soneca.
Quem clonou usou da mesma artimanha para se dar bem sem trabalhar: pedir dinheiro.

Os órgãos responsáveis, incluindo até mesmo as prestadoras de serviços telefônicos, precisam urgentemente tomar providências quanto a atitudes nada republicanas.

Quanto aos usuários, os cuidados devem ser redobrados para amenizar estes males.

Esperantinenses, não caiam nessa armadilha. Sejam cautelosos antes de responderam a este "pedidos" de transferências bancárias.

"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.

Fto - acidadeon  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.