Caju ou Maconha?


De origem brasileira, mais especificamente dos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, o caju é além de um fruto um meio econômicos de muitos brasileiros.

O equilíbrio da natureza onde temos os cajueiros é notório. Os solos são ricos.

A maconha, por sua vez, tem origem asiática e igualmente ao caju se tornou um mercado muito lucrativo para os envolvidos.

Os dois 'produtos' se espalharam pelo mundo. A maconha um pouco mais.

Os benefícios dos dois dependem de quem usam e, por incrível que pareça, da região geográfica onde são consumidos.

Um detalhe deve ser exposto: enquanto não temos notícia de que o caju é proibido de ser usado em algum lugar do planeta, a maconha, dependendo da forma de uso, é proibida em vários locais inclusive no Brasil.

Há alguns dias a cidade de Esperantina foi beneficiada com inúmeras mudas de Caju. Até aqui tudo bem, agricultores, agroindustriais, ONGs e mesmo a sociedade civil terão motivos para ficarem felizes por mais caju na cidade.

Porém, por outro lado temos motivos mais do que lamentáveis para ficarmos tristes por conta de um discurso infeliz de quem deveria, antes de mais nada, lutar/trabalhar por uma cidade mais justa e harmoniosa, em todos os aspectos, invés de dizer que prefere maconha a caju para nossa cidade.

Maconha, da forma que é usada em nossa cidade, é proibida. 

Infelizmente depois de obterem poder acham que podem fazer e dizer tudo que vem na cabeça sem cérebro.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.  

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.