Vereador volta a fazer seu papel de fiscalizar


De vez em quando avistamos em vias públicas da cidade, nas redes sociais e até mesmo em camisetas ou faixas o bê-á-bá do papel de um vereador ou vereadora.

A lista é grande. As obrigações vão além do querer de cada parlamentar. O Poder Legislativo tem a obrigação de representar seus munícipes quanto à fiscalização ao Poder Executivo.

Não cabe ser de oposição ou situação. Esta falácia atrasa os trabalhos dos dois poderes.

Em nossa cidade estamos acompanhando o trabalho, pelo menos na questão fiscalização, de um único parlamentar, batizado aqui de "Soldado Solitário", pois dos 13 o único que 'demonstra' querer saber os trâmites legais geridos pelo Poder Executivo é este chamado de Mauro André.

A mais nova efetiva de cumprir seu real papel de vereador, Mauro André - o soldado solitário, requereu, via Câmara Municipal, explicações quanto a um processo licitatório para a pasta da saúde onde o TCE do estado do Piauí encontrou suposto desvio de conduta quanto à valores.

Além desse, também pediu explicação sobre um devido acúmulo de cargo de um dos servidores comissionados do município.

Que possamos ver nos quatro cantos de nossa cidade propostas legislativas de desenvolvimento que não sejam apenas de solicitações de reparos de estradas vicinais, de nomeações de ruas, de reposição de lâmpadas, de limpezas de vias públicas, de roço, etc., etc. e etc.

A matéria da Câmara Municipal, para compartilhamento pelos meios de comunicação da cidade, é esta: AQUI.

É de grande importância dizer que o Processo Licitatório em questão se encontra suspenso no momento.

E parabéns vereador Soldado Solitário. Que os demais se espelhem em você, pois para termos uma nova cidade, um novo futuro, temos que acabar com os velhos costumes politiqueiros.

"Na Vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, eis o ciclo da vida" - MKeliton.

 Fto - marciolinhares

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.