Último comerciante próximo ao novo Fórum de Esperantina caiu
A construção da novo Fórum da cidade, meio à destruição da primeira escola municipal de Esperantina, trouxe alguns desagrados à população, em especial aos pobres ambulantes/comerciantes que tiravam seus sustentos, bem como de suas famílias, por meio daqueles estabelecimentos.
Com o Fórum construído logo o Ministério Público da cidade pediu à prefeitura para retirar da redondeza do Fórum os "ambulantes" que não estivessem na legalidade quanto aos Alvarás. Pelo menos esta foi a justificativa.
Pelo menos 90% foram retirados.
Porém, um dos comerciantes da redondeza sobreviveu. O mesmo deixou claro que não sairia. Pareceu ser uma relutância ao governo municipal dirigido pela estrela vermelha, apesar de que a decisão partia do Judiciário.
Os que saíram ficaram tristes. Foram às redes sociais se expressarem, com muita tristeza, o ocorrido. Uns pararam definitivamente seus empreendimentos, outros procuraram outros endereços para trabalhar.
Quando toda a cidade achava que o único comerciante que resistiu a este ocorrido daria continuidade aos seus serviços, em especial com o fim do governo da estrela vermelha, eis que em "seu governo" (governo que apoia) o seu estabelecimento foi ao chão. Literalmente!
Isso mesmo! Não foi retirado no governo anterior, mas chegou ao fim no governo atual.
Ora, ora, ora! Isso não é para menino ver.
Como uma golpeada costuma falar: o mundo não gira, capota!
Segura peão!
Nenhum comentário: