Violência contra as mulheres


É lamentável!


O mundo machista ocidental até hoje veja a mulher como um ser inferior, que serve apenas como genitora, cuidadora e doméstica.


A violência contra as mulheres é uma das principais formas de violações aos direitos humanos à Vida, Saúde e Integridade Física e Psicológica.


Não se cale!


"Qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público ou privado", é o conceito que se dar à violência contra as mulheres.


Esperantina sofre com este mal. Quantas mulheres estão nesse momento sofrendo violências em casa pelos seus companheiros aqui em nossa cidade?


Um dos instrumentos mais importantes para enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres diz respeito à Lei Maria da Penha (11.340/2006).


As mulheres tiveram outra grande vitória em 2012 quando o STF estabeleceu que qualquer pessoa pode registrar formalmente uma denúncia de violência contra a mulher, e não apenas quem está sob essa violência.


As mulheres autoridades de nossa cidade, sejam elas públicas e privadas, bem como a OAB, COREN-PI, CREF-PI e Sindicato dos servidores públicos da cidade devem o quanto antes se pronunciarem condenando este ato de violência.


Não se calem!


"Eu só sou responsável pelo o que falo, não pelo que você entende" - Renato Russo.


Fto - osetubalense 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.