Ciclismo fica de fora das comemorações de 102 anos de Esperantina


No próximo dia 28 de Setembro (quarta-feira) a querida cidade de Esperantina estará de aniversário. 

102 anos de muitas histórias, novas geografias, desafios e ganhos. Entre vaqueiros e peões, eis você querida princesa do Longá.

E para festejar esta data comemorativa a governabilidade municipal programou uma vasta festa para celebrar este momento ímpar para os munícipes.

Só não foi certeira porque a 'corrente' caiu.

Entre muitas atividades esportivas que foram lembradas, entre elas o passeio de motos, o futebol, o atletismo, etc, o ESPORTE Ciclismo foi esquecido.

Os canais virtuais ligados ao governo municipal estão divulgando a programação de 102 anos de emancipação política e em nenhum deles observamos o Ciclismo como parte dessas comemorações.

E todos nós sabemos que recentemente a governabilidade municipal se encontrou com representantes do ciclismo local. Pensávamos que o ciclismo seria a partir de então uma atividade esportiva.

Além de não ser considerado um esporte, agora o ciclismo local parece ser uma atividade não digna de fazer parte dos 102 anos da cidade.

Por outro lado, depois da má repercussão da não inclusão do ciclismo nas atividades de 28 de setembro amplamente divulgado pelos meios virtuais da base governamental, agora nos chega a informação de que o governo municipal foi comunicado sobre  o deslize constitucional que cometeu e já encontraram uma brecha em um dos dias de festa e incluíram o ciclismo. Só não temos a confirmação ainda.

Nas comemorações de 101 anos houve um passeio ciclístico com a gestora municipal. Só para relembrarmos.

Que a corrente não cai mais, pois a vergonha é grande.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.