A cidade de Magalhães de Almeida agora conta com a APEMMA

Prestes a completar um ano de vida a Associação dos Profissionais da Educação do Município de Magalhães de Almeida-MA nasceu com o objetivo de assegurar os direitos coletivos e individuais de todos os profissionais da educação desse município, desde os vigilantes, auxiliares, direção escolar e professores efetivos e contratados.

Os profissionais da educação agora tem uma representatividade junto aos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo.

Essa associação nasceu em março de 2022 com caráter Jurídico através de um grupo de professores concursados preocupados com a garantia de todos os direitos que os mesmos e sua classe merecem no que diz respeito à Legislação vigente.

A APEMMA é uma associação civil de interesse público, sem fins lucrativo, sediada na Rua Manoel Pires de Castro, s/n, Centro da cidade de Magalhães de Almeida-MA.

Todos os profissionais da educação do município podem e devem fazer parte dessa associação para que o serviço público da cidade, no que diz respeito à educação, seja ofertado por meio de agentes públicos satisfeitos com seus direitos garantidos.

Não é permitido que em pleno século XXI tenhamos profissionais da educação ganhando menos do que um salário mínimo. Não podemos concordar que a educação seja um cabide de emprego para sustentar regalias de mandatários partidários.

Todo e qualquer cidadão brasileiro necessita de um trabalho digno. O que dirá um profissional da educação.

A bandeira de que professor devem trabalhar nos cinco dias da semana não cola mais. Auxiliares, mesmo sem ter o que fazer nas escolas, serem obrigadas a ficar no ambiente de trabalho, mesmo assistindo TV ou fazendo crochê, somente para cumprir a carga horária é uma falta de sensibilidade e bom senso.

A luta não pode parar. E a APEMMA, hoje dirigida por Patrícia Candeira e Avania de Jesus, não medirá esforços para que o município de Magalhães de Almeida oferte uma educação de qualidade através de profissionais satisfeito com seus direitos garantidos.

E em falar em direitos, os professores da rede municipal receberam o rateio do FUNDEB 2022?

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.