VEPI elege sua nova Comissão Executiva para 2023


Sem panelinha, o que acontece em alguns grupos de peladeiros da cidade de Esperantina, o Grupo Atlético Veteranos do Piçarra acaba de cumprir seu Estatuto Social no que rege a alternância de Poder através da eleição democrática por seus sócios.

O Estatuto Social prega a eleição para a composição da Comissão Executiva do VEPI a cada início de ano. Agora o ano de 2023 começou para os Veteranos do Piçarra.

Depois de formada a comissão eleitoral, redigida as normas da eleição, se apresentaram os sete novos organizadores desse grupo que a cada ano prova a todos os desportistas da cidade que é possível fazer o Fut7 de forma harmoniosa e sem caprichos individuais.

Os Veteranos do Piçarra hoje são compostos por 107 sócios, entre efetivos e colaboradores.

Estes tiveram um pouco mais de uma semana para dar seu voto de confiança, ou não, aos sete sócios que se prestaram a dar continuidade aos trabalhos de planejamento e organização do VEPI.

Nessa manhã de domingo, 08 de janeiro de 2023, foi aberta a urna e consequentemente a contagem dos votos.

Para validar a eleição eram precisos 50% e mais um da quantidade de sócios do grupo, portanto, precisariam de 54 votos.
Além dessa quantidade, também era preciso a chapa que se apresentou receber pelo menos 50% e mais um voto dos que depositaram seu voto na urna.

Estas normas foram atendidas.
62 sócios, dos 107, votaram. Isso significa 58%.
E desses 62 votos, 58 foram de aprovação aos setes novos membros da Comissão. Isso significa que 93,5% disseram SIM à nova Comissão.

42% dos sócios não votaram. Isso nos diz que quantidade não significa qualidade. Tem sócios que não estão preocupados em cumprir com suas obrigações sociais junto ao grupo que escolheram participar.

Dos votantes, 4 sócios disseram NÃO à nova Comissão. O que tiramos desse ato democrático é que a nova Comissão não é unanime perante os sócios. Isso é maravilhoso porque a mesma não terá tempo para acomodações, pois trabalho tem de sobra.
Esses 4 votos significam 6,5% dos votantes.

Agora resta esperar o Mazim se comportar como Presidente, o Fransquim entender seu quadrado de vice-presidente, o Toim HEJH se preocupar com suas receitas, prestações de conta, cobranças financeiras da pasta de Tesoureiro, o Manim passarim se colocar como um verdadeiro Diretor de Esportes deixando os bares da vida para os fins de semana, o Fabrício Jackson fazer os devidos comunicados como Diretor de Comunicação e os amigos Pipira e Etevaldo fazerem as fiscalizações de verbas e comportamentos.

Se o Estatuto Social for respeitado, apesar de que o mesmo precisa ser renovado/atualizado o quanto antes, parabenizamos aos novos sete integrantes da Comissão Executiva, anuênio 2023. Nossa maior contribuição será novamente cobrar trabalho dos sete membros sempre respeitando o que diz a nossa Lei.

E àqueles que não votaram, principalmente os que mais reclamam, que possam falar menos e fazer mais pelo grupo.

Momento da abertura da urna e contagem dos votos. 





Rezando para dar certo, kkk

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.