Gestor municipal agora conhece realidade do baixo longá batalhense

O gestor municipal José Luís do Frango (boné azul), esteve conhecendo a realidade do baixo longá batalhense nessa segunda-feira - 10 de abril de 2023.

Pais de alunos, alunos e profissionais da saúde e da educação agora sabem que o gestor municipal sentiu na pele o que é viver no baixo longá batalhense nesse período de chuvas (verão e outono).

Sem aulas, sem estradas, sem acesso a serviços públicos básicos, muita das vezes sem energia elétrica, ou seja, sem dignidade, são algumas das dificuldades que esta gente da região das localidades Cacimbas II, Vitória de Baixo, Carnaúbas, Vivenda, Marajá dos Almeidas e adjacências sentem na pele todos os dias, enquanto o gestor municipal e sua equipe sentem apenas algumas vezes ao ano.

Para se chegar estes locais inundados o gestor e sua equipe enfrentaram uma estrada vicinal sem condições dignas de trafego, apesar de que não foram de carros de horários (pau de arara), muito menos em carros pequenos totalmente desconfortáveis e inadequados para enfrentar tais buraqueiras.

Foram em seus carros luxuosos, bem provável ganhando ajuda de custo (diárias) para irem distribuir coletes salva-vidas.

Os moradores, bem como os profissionais que trabalham na região, esperam ações concretas a partir de agora para a devida solução dos inúmeros problemas que atingem estes mais vulneráveis seres humanos.

E que estas políticas públicas não sejam apenas paliativas, ou seja, apenas para este momento, mas que sejam de Estados e que em anos vidouros não se repitam tais desrespeitos.

Só lembrando - as chuvas não tem culpa alguma nisso tudo.

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton

Fto - pmb

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.