Governo do estado investe 30 mil no projeto Paixão de Cristo em Esperantina

Cultura - é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

E dentro dos costumes religiosos de nosso país, a encenação da paixão, morte e ressureição de Cristo é de grande destaque no período da quaresma, mais especificamente durante a própria Semana Santa.

Em muitas cidades do país o projeto da Paixão de Cristo já faz parte do calendário religioso, elevando a crença católica ao tempo que contribui para a identificação cultural, o incentivo artístico e o incremento da renda e trabalho da sociedade como um todo dessas cidades.

O investimento na cultura é essencial. Deve partir tanto do setor público como do privado. As nossas Histórias, valores, costumes, a cultura como um todo, não podem morrer pela cegueira contemporânea.

E pensando nisso, em pouco mais de 90 dias, o governo estadual que tem como governador Rafael Fonteles(PT), investiu pesado na cultura esperantinense no que se refere ao Projeto Paixão de Cristo.

Como muitos assistiram, no último dia 06 de abril (quinta-feira santa) foi realizado em praça pública de Esperantina o belíssimo projeto Paixão de Cristo.

Mais de 30 atores, entre amadores e profissionais, se envolveram nesse projeto. Foram muitos dias de trabalho, de ensaios na cidade para melhor se apresentarem.

E para custear as despesas, o governo de Rafael Fonteles (PT), por meio da Secretaria Estadual de Cultura, destinou R$ 30,000,00.

Parabenizamos a todos os envolvidos nesse projeto, seja a sociedade, os atores e os governantes. 

Fto - revistaaz

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.