Roço Estadual x Roço Municipal
Noticiamos aqui em nosso canal virtual de opinião que a prefeitura municipal de Esperantina daria início ao famoso e tradicional roço da semana santa ainda na semana caçadeira - semana que antecede a semana santa.
Devemos aqui esclarecer um pequeno erro.
O roço que começou na semana caçadeira nas rodovias estaduais próximo a Esperantina era no entanto o roço estadual, ou seja, bancado pelo governo petista de Rafael Fonteles.
O roço municipal, organizado e executado pela prefeitura no valor de mais de 280 mil reais, e válidos pelos próximos 6 meses, só teve início na própria semana santa, ou seja, a partir de 03 de abril.
O roço municipal, como pode ser verificado in locus, foi feito apenas próximo às localidades rurais, e ainda mal feito. Que pena.
Um exemplo que podemos destacar aqui é o da localidade Malhada do Meio - a 25 km da sede do município.
O roço foi feito apenas próximo à localidade e nos demais trechos da estrada vicinal o roço não foi feito. Tem local que a estrada está quase fechada por conta do mato invadindo a estrada.
Então que fique bem claro: houve o roço estadual (ao longo das rodovias) e o roço municipal (ao longo das estradas vicinais do município).
Independentemente do roço, houve um incremento na renda dos trabalhadores rurais de nossa cidade.
No caso do roço municipal, como a vigência é de 6 meses, o roço ainda trará mais renda às famílias carentes de nosso município nos próximos meses.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
Fto1 - pman
Fto2 - pmp
Nenhum comentário: