Vereadores preferem animais matando nas estradas a perder votos

O que vale mais: a vida ou o voto?
Vai depender, como tudo na vida.

Para os políticos, obter votos significa sobreviver. Temos um exemplo nas últimas eleições de 2022: um empresário do Piauí precisa obter muitos votos para se eleger e consequentemente não ser enquadrados em vários crimes.

Antes disso, a pouco tempo, a pandemia da COVID-19 nos mostrou a cara de quem dar mais valor ao dinheiro (voto) do que a própria Vida, Vida com V maiúsculo mesmo.

Mesmo vivendo esta onde em defesa dos animais em todo o país, uma causa mais do que justa, é importante salientarmos que a Vida humana ainda continua sendo a mais importante.

Ou vocês preferem morrer do que a gato ou mesmo o cachorro de vocês? Vocês trocaria a vida de seus filho pela vida de um coelho?

Sabemos que estas perguntas são um tanto forte, porém, queremos com isso mostrar que na cidade de Esperantina, mais precisamente alguns vereadores da cidade, estão defendendo os animais nas vias públicas (jumentos, porcos, cabras, bois) a perder votos.

Entendam.

Nosso blog fez um matéria recentemente sobre o tema de animais nas estradas que estão vitimizando a vida de muitos esperantinenses. O último caso foi a morte de uma amigo ali próximo da localidade KM7.

Pois bem. O vereador Epaminondas Albuquerque (ainda do PT) apresentou um Projeto de Lei para reforçar o Código de Conduta da cidade quanto a criação de animais soltos pelas estradas da cidade.

Sabe o que alguns vereadores disseram quando ficaram sabendo desse projeto?

"Deixe este projeto para lá, não dar em nada, ele só dar perdas de votos".
Alguns vereadores tem gado bovino, outros tem amigos pecuaristas e há a tradição dos pequenos produtores de leite e carne em criar seus animais soltos, pois é uma forma barata de criar seus animais.

Pois bem, dessa forma, pensando nos votos desses poucos pecuaristas, vereadores dizem que não irão votar em tal projeto, deixando claro que preferem ver humanos perderem suas vidas nesses acidades a perderem os votos para uma possível reeleição.

Em um país sério, estes vereadores seriam imediatamente cassados e consequentemente presos por atentarem contra a vida do próximo, totalmente contrário ao juramento que faz em defender o cidadão brasileiro.

Parabéns aos vereadores Epaminondas Albuquerque, Zé Germano e Teresinha da Emel que até o momento estão a favor do Projeto de retirada dos animais das vias públicas.

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton

Fto - youtube

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.