Quando haverá Concurso Público em Esperantina?
julho 28, 2023Uma das principais riquezas que uma cidade tem são seus servidores públicos. Quanto menor é o município, acreditamos que maior é a importância desses servidores, seja para garantir a efetividade das políticas públicas à sociedade, seja para o próprio servidor e sua família.
Fica evidente que quanto maior a cidade, mais agentes públicos para atender a demanda.
A economia local começa pela estabilidade financeira desses homens e mulheres que trabalham semanalmente para o bem-estar da população.
Esta seguridade no emprego tanto é bom para os servidores como para a garantia de que a máquina pública não estará tão sujeita à corrução, pois os servidores comissionados, aqueles contratados de forma política, estão mais sujeitos a se comportarem mais a favor daqueles que os indicam do que para o bem-estar e interesses dos munícipes.
Desde o início do governo "Uma nova cidade, Um novo futuro" muitos dos servidores públicos de Esperantina tem recebido seus direitos trabalhistas, tais como todo tipo de férias, licenças e aposentarias. Isso é maravilhoso.
Além das aposentadorias, infelizmente têm ocorrido algumas mortes de servidores, fazendo com que muitas vagas no serviço público fiquem em aberto. Sem falar que muitos comissionados - coordenadores, chefes de departamento, auxiliares, etc., têm sido indicados/contratados.
As secretarias estão abarrotadas de comissionados.
Em suma, no serviço público municipal de Esperantina há vagas. Portanto, se faz a pergunta: quando será feito o próximo concurso público na cidade de Esperantina?
É de grande valia e importância que este novo governo faça, antes de terminar 2024, um concurso público para preencher as vagas em aberto.
Há aproximadamente 4 anos não temos concurso.
Cabides de emprego não faz bem ao governo, ao povo, à democracia, à anticorrupção.
Os esperantinenses estão na espera. Agentes públicos precisam ser aqueles que não tem rabo preso a nenhum governo.
Com a palavra, o novo governo: Uma nova cidade, um novo futuro.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - hpg

0 comentários