Depois dos auxiliares, coordenadores, agora é a vez das direções escolares?
agosto 21, 2023O governador Rafael Fonteles não está em Esperantina, está no Piauí.
O secretário de educação - Francisco Washington - decreta portarias no Piauí, mas parece que não em Esperantina.
Dias atrás acompanhamos movimentos/remanejamentos de pessoal da rede estadual de ensino em Esperantina no tocante aos profissionais da vigilância e demais auxiliares escolares.
Na semana passada vimos as exonerações e movimentos quanto aos profissionais educacionais na área de coordenação pedagógica.
Devemos salientar que todas as nomeações de cargos/funções se dão por meio de Portarias publicadas a cada início de ano pela Secretaria Estadual da Educação.
Em alguns casos há todo um processo legal e tramitado para que se chegue a esta funcionalidade.
É bem verdade que nos órgãos estaduais há também as indicações políticas, que aqui sempre frisamos como cabides de emprego.
Não deveriam existir, pois estas vagas deveriam ser preenchidas através de concurso público. Mas....
Pois bem. Chegamos a uma nova semana. E pela carruagem quem está na lista de mudança, para adaptações 2024, são as direções escolares das escolas estaduais.
Estão querendo as direções estaduais. Nem Fonteles e nem Washington não poderão ser técnicos nesse momento muito menos nesse espaço geográfico. O partidarismo irá prevalecer?
A cereja do bolo dar conta de que seja o CEEP Leonardo das Dores.
Amarrando as pontas para mandar daqui até lá. Depois dizem que o vice do Vasco (Flamengo) e do Palmeiras (Corinthians) não tem voz e vez.
Vão acreditando!
"O grupo pode ser grande, mas não por ser bom" - anônimo (amigo do Mauro André).
Fto - jornalggn

0 comentários