MDB substitui cabides de emprego do PT em Esperantina
agosto 10, 2023A única cidade do Piauí onde o vice tem moral é em Esperantina. Vice é vice, vocês já sabem. Quem tem a caneta sempre é o 'cabeça'. No Piauí, Rafael Fonteles tem a caneta e a tinta. Mas em 223 cidades, pois na princesinha do Longá é o vice que manda.
Quem é vice de Joaquim Pires? E do Morro do Chapéu? E de Batalha? E quem é o vice de São João do Arraial? Em Esperantina quanto ao poder executivo municipal nem se fala. Nem precisa, porque o que vale por estas bandas é o vice estadual.
Sendo assim, o vice de Rafael Fonteles acaba de limitar ainda mais as forças de indicação de cabides de emprego do PT em Esperantina nos órgão do Estado, em especial nas escolas.
Até a irmã do ex gestor municipal Chico Antônio(PT) caiu. Aproximadamente 14 indicações ptistas foram substituídas recentemente no CEEP Leonardo das Dores e U. E. Petrônio Portela.
O comando agora fica nas mãos do deputado estadual filho do vice estadual.
São aproximadamente mais 14 famílias empregadas por meio do pulo da janela. Enquanto a entrada pela porta principal - Concurso Público - é rejeitada como forma de não atrapalhar os planos eleitorais, as indicações partidárias para as funções administrativas que compõem o 'estado' em Esperantina vão tomando conta do poder da independência da sociedade local.
Pelo menos por aqui o PT precisa ceder às vontades do MDB.
Dessa forma, nenhum ptista terá força de concorrer com a municipalidade nas eleições municipais de 2024. Porquê? Porque nem mesmo o governador ptista virá fazer palanque a nenhum candidato de sua sigla partidária.
Se entrar, será apenas pelo interesse em relação as verbas partidárias.
O MDB está fechando o cerco, não dando espaço a ninguém. Quem não dançar em sua roda não tem oportunidade de cabide de emprego.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto1 - parabolicanews
Fto2 - vicegovernador


0 comentários