Agora tudo é festa
novembro 19, 2023As festas mudanças no mundo da política foras barradas. Nos referimos às campanhas eleitorais porque houve um entendimento por parte do Poder Judiciário que a disputa estava sendo de forma desleal. Parte da verba pública eleitoral corria pelo ralo com gastos gigantescos e outro motivo era porque as festas estavam servindo para hipnotizar o eleitor brasileiro, que por sinal é mais apaixonado que racional.
Agora estamos revivendo em Esperantina o calendário anual de festas a cada mês. Sem muito o que comemorar, pois o freio de mão ainda continua puxado quanto as obras de Estado e aqui citamos a criação da Guarda Municipal e do Calendário Esportivo municipal de Futebol, as festas são uma atrás da outra.
Janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.
Carnaval? Semana Santa? Festa Junina? Micarina? Dia dos Professores? Das Crianças? Natal? Tem mais? Achamos que sim. São tantas que até esquecemos. Só lembramos de que há eleitores hipnotizados com estas festas a ponto de não mais ver os defeitos de sempre. Bem sempre.
Esquecem que os trabalhos são agora apenas na frente de uma câmara fotográfica aos fins de Semana. Não lembram que a "casa do povo" ainda não foi visitada em três anos. Esquecem das ruas sujas, escuras e sem calçamentos ou asfaltos. Que o matadouro público ainda não foi transferido. Que as águas não chegam na casa do pobre. Que remédios continuam a faltar nos postos bem como médicos de 40 horas não trabalham 30. Não vejam que a casa de apoio em Teresina não funciona aos fins de semana. Que o escritório da prefeitura em Teresina não dar o devido retorno ao povo esperantinense. O estádio nunca saiu do papel. O Teatro será a cereja do bolo juntamente com a nova sede da prefeitura, etc.
Hipnotizados por tantas festas, pois este é seu objetivo, o povo festeja com se estivessem em um passado não muito distante que por sinal não deu muito certo.
Não podemos cair nessa. Abrimos os olhos em quanto é cedo.
Tenham vez, tenham voz, coragem e sabedoria para separar o joio do trigo.
Ainda há tempo!
"A dúvida é o princípio da Sabedoria" - René Descartes
Fto - youtube

0 comentários