Governador Rafael Fonteles cumpre agenda na região sem o MDB de casa

janeiro 30, 2024


Curral eleitoral é uma expressão utilizada por historiadores brasileiros na República Velha que indicava uma região onde um político possuía grande influência, é bastante conhecido ou onde é muito bem votado.

Na região da cidade de Luzilândia, São João do Arraial, Matias Olímpio e Campo Largo do Piauí o MDB não manda nas cartas. 
O PT tem comandado o jogo, seja por meio de Janaína Marques ou de Francisco Lima.

Para não aplaudir os feitos de Janaína Marques(PT), onde a mesma 'construiu' recentemente o aeródromo daquela cidade, o trecho de rodovia que interliga Luzilândia à Matias Olímpio, a construção da Praça da Juventude, o serviço de urbanização da orla do rio Parnaíba, a ampliação e reforma do hospital estadual além da implantação da sala do Programa Saúde Digital, o MDB resolveu enviar o Senador mdbista Marcelo Castro invés de enviar o vice governador na comitiva do governador Rafael Fonteles nesse último sábado (27/01).

Para acalmar os ânimos dos opositores, logo uma reunião mdbista com seus pré-candidatos a vereadores foi organizada na Terra do Rio Longá.

E também para não valorizar os feitos de Francisco Lima, entre eles a inauguração do trecho de rodovia entre as cidades de Matias Olímpio a Campo Largo do Piauí, sem falar na assinatura da ordem de serviço da construção do trecho da BR 222 entre São João Arraial a Matias Olímpio, o líder político mdbista de Esperantina abriu espaço para o Senador Marcelo Castro.

Enquanto Rafael Fonteles é governador de 224 municípios, parece que seu vice é apenas de seus próprios currais eleitorais, portanto, de alguns municípios.

Vai entender.

E antes que esqueçamos, parabéns Lima e Janaína Marques, pelos feitos.

"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton.

Fto - governodopi

You Might Also Like

0 comentários