Alunos do ensino fundamental maior usam livros do ensino fundamental menor
fevereiro 27, 2024Só aprendo que a sociedade é movida pelo Capital. O conhecimento não é prioridade de nossa elite governante.
O palestrante, devidamente orientado pelos seus contratantes, explanou positivamente a elevação da aprovação e consequentemente a melhoria do IDEB daquela cidade.
Além desses dois itens analisados/tabulados, existia um, que por sinal era o primeiro: aprendizagem.
Alunos do último ano do ensino fundamental menor (5º ano) e do último do ensino fundamental maior (9º ano) de toda a rede municipal melhoraram seus desempenhos em Português e Matemática no ano de 2021 nos aspectos de aprovação e com isso aumentaram o nível do IDEB da cidade.
Porém, as duas turmas avaliadas, tiveram desempenho de aprendizagem reduzido em relação ao ano de 2019.
Aprenderam menos, mas foram mais aprovados.
Mais aprovações, melhor IDEB. Melhor IDEB, mais recursos para a cidade, sem falar na boa reputação dos governantes.
Agora temos sinais de que este item de aprendizagem será mais trabalhado por uma rede de ensino da região.
A estratégia é ensino os alunos do ensino fundamental maior usando livros do ensino fundamental menor.
1 + 1 = 2, respondeu um aluno do 9º ano.
A gestão está linda na fita, o sujeito é a gestão, disse um aluno do 6º ano.
Prestem atenção que nós estamos nos referindo aos estudantes como alunos, pois assim os educadores eleitos querem fazer tal comparação.
Camuflagem para divulgar melhorias.
As avaliações de diagnóstico estão sendo niveladas por baixo. Lamentável.
Devemos continuar a tentar a aprender a ler, caso contrário, ficaremos apenas no ABC da prioridade do Capital.
Inversão de valores para aprovação eleitoral.
"Sou o que penso, para vocês, sou o que transmito" - MKeliton
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