Enchentes aumentaram e pioraram nos últimos anos em Esperantina

fevereiro 26, 2024

Enchentes são fenômenos naturais, mas são intensificadas por ações humanas no espaço urbano, principalmente.

As cidades tem aglutinado problemas das mais variadas causas e consequências. As enchentes são um dos exemplos.
Seja pelas intensas chuvas concentradas, seja pela obras humanas sem a devida drenagem, sem falar na grande impermeabilidade do solo e erosão dos corpos de água (exemplo: rios e lagos), as enchentes são cada vez mais frequentes em nosso dia a dia.

Devido as impensáveis obras quanto à drenagem, nos últimos anos Esperantina tem sofrido com as chuvas. No passado a administradora municipal culpava as chuvas. No presente a administradora municipal não fala nada, pois não sente na pelo esse problema. Ou porque não tem intimidade com as gotas do alfabeto.

A população culpa a municipalidade. A municipalidade culpa a população. Enquanto isso o problema continua e aumenta a cada ano. A população absoluta de Esperantina não aumentou, por outro lado, a administração sim.

A exclusividade não é mais da Avenida Petrônio Portela, muito menos do bairro Rural.

Toda a parte baixa da cidade, inclusive as mais próximas do Rio Longá, tem presenciado a cada ano mais enchentes. E cada chuva, a cada enchente, mais dores de cabeça, perdas materiais e de saúde mental.

A foto acima é do cruzamento das ruas Vereador Ramos com a José Altair Rodrigues, bem na frente da U. E. Petrônio Portela, bem no centro da cidade.

Falam que a cidade está repleta de obras, só não falam um detalhe: a péssima qualidade das mesmas.

Assim fica difícil. Mas não podemos reclamar, pois têm vereadores que dizem que não podem criticar em ano eleitoral, só pode babar para garantir o emprego.

E lá vem mais uma enchente de salivas.

"Só sou responsável pelo o que digo, não pelo que você entende" - Renato Russo.

You Might Also Like

0 comentários