Líder político Neto Carvalho até o momento não pode ser candidato em Araioses
fevereiro 20, 2024Quanto mais as eleições de outubro se aproximam, mas os ânimos partidários se afloram,
O ex-gestor municipal de Magalhães de Almeida-MA, hoje líder político do baixo Parnaíba maranhense, com influência direta em três municípios - Santa Quitéria, São Bernardo e a própria Magalhães de Almeida, todas comandadas por parentes do líder político, tem pretensões de aumentar seu poder político ao concorrer à prefeitura da cidade de Araioses.
A pretensão partidária do líder político, dizem as conversas em mesas redondas, são para 2026 quanto à disputa para o cargo Legislativo estadual.
Tem rumo as conversas, pois com apoio de quatro prefeituras, é bem provável se eleger deputado estadual.
Porém, o líder político precisa se "alimpar" junto à Justiça Eleitoral, pois até o momento o mesmo se encontra inelegível, ou seja, sem direitos políticos por questões de Improbidade Administrativa.
Essa informação é de conhecimento público através do Site do Tribunal Superior Eleitoral.
As pretensões de aumentar o poderia eleitoral ao concorrer e consequentemente vencer as eleições na quarta cidade, agora corre o risco de diminuir de três para duas cidades.
Isso mesmo, se o líder político em questão não abrir o olho poderá está perdendo a liderança da cidade natal - Magalhães de Almeida - para a vereadora mais popular da região - Hélyca Lustosa.
Ao tempo que o ego pessoal de alavancar a liderança familiar nos comandos das prefeituras da região, o risco de perder as eleições na cidade a qual já foi gestor municipal parte à porta.
Pelo jeito, se nada for feito para se tornar elegível, o líder político Neto Carvalho terá que trabalhar muito para assegurar pelo menos duas das três prefeituras.
Aguardemos os próximos capítulos dessa corrida eleitoral.
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto1 - engeplus
Fto2 - tse
Fto3 - portalcorreiodonorte
0 comentários