Vereador Domingos Luís justificou sua ausência na abertura do ano legislativo
fevereiro 05, 2024As expectativas da população eram grandes em relação à sessão especial de abertura do Ano Legislativo 2024 da Câmara Municipal de Esperantina na última sexta-feira (03/02).
Infelizmente não pelo interesse direto pelos trabalhos dos 13 vereadores da cidade, mas pelo o desenrolar da questão sobre o rateio do Incentivo Financeiro Anual aos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias da cidade.
A classe esteve presente em peso.
Os vereadores não têm o costume de faltar às sessões, em especial a primeira do ano.
Entre os vereadores, há professor, comerciantes, agropecuarista, mecânico e até mesmo um Agente de Saúde efetivo da cidade.
Se trata do vereador/agente de saúde Domingos Luís.
Entre todos os vereadores, a plateia lotada não acreditava que logo Domingos Luís fosse faltar à sessão.
Para surpresa de todos, inclusive a nossa, Domingos Luís não compareceu à sessão para tratar sobre sua classe de trabalhadores.
Logo se imaginou que Domingos Luís teria 'fugido' da sessão para não votar contra a gestora municipal e a favor dos agentes. Os murmúrios foram intensos.
Após o fim da sessão, preocupado com a ausência do nobre edil, entramos em contato com o mesmo para esclarecer os fatos.
E Domingos Luís emitiu uma nota esclarecendo tudo.
Domingos Luís foi à cidade de Parnaíba na sexta-feira, mesmo dia da sessão. O mesmo foi doar sangue para um conterrâneo.
E como é sabido de todos, quem doa sangue tem alguns dias de licença (folga) do trabalho.
Além de chegar já no fim da tarde em Esperantina, cansado pela viagem, o vereador e agente de saúde fez uso de seu direito à folga no trabalho e não compareceu à Sessão de abertura do ano Legislativo.
Pelo que o conhecemos, o mesmo não é de faltar facilmente ao trabalho. Então a conclusão que fica é: usou o útil ao agradável.
Tudo explicado, então. Segue o barco!
Fto - acessoriadovereador
1 comentários
Meu amigo, qual o motivo do professor Edmilson do PT fazer a pré campanha pra prefeito se ele está inelegível? Todos sabem que ele nunca conseguiu prestar contas de uma campanha passad pra vereador e nem vai conseguir sem a ajuda de um pai de santo ou mágico. A menos que queira transferir os votos pro filho ou apadrinhado.
ResponderExcluir