Vereador Epaminondas deu "o grau"

fevereiro 04, 2024


Em uma cidade em que o esporte foi esquecido pela gestão, onde sequer temos um estádio de futebol, campos de várzea construídos e bem tratados, onde temos a três anos um ginásio em reforma, sem competições anuais nas mais variadas categorias, onde temos um ginásio que deveria ser o segundo melhor do estado, mas não passa de um monturo de problemas, eis que surge uma indicação para construir uma pista para os empinadores de pneus de motos.

O ex-delegado de Esperantina recentemente se manifestou nas redes sociais afirmando que dar o "grau" na moto é crime.

Explicou o ex-delegado de Esperantina que esta prática ao ser realizada nas vias públicas pode se configurar um CRIME, desde que produza riscos à incolumidade pública e privada.

Quando não se caracterizar riscos, é uma infração gravíssima, diz o Código de Trânsito Brasileiro.

Então, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, se é que me entendem.

E é isso que os esperantinenses veem e sentem todos os dias com estes empinadores de pneus de motos.

O ex-secretário de esportes da cidade, hoje vereador com três anos distante do esporte local, Epaminondas Albuquerque apresentou na última sessão da Câmara (02 de fevereiro) um Indicativo para que o Poder Executivo construa uma praça esportiva para estes, até então, infratores do trânsito local praticarem seu "esporte"/"crime" e "infração".

Isso mesmo. Epaminondas, com a justificativa de que "dar o grau" é um esporte e que muitos outros esportistas da cidade têm seus locais para práticas (não sabemos que locais são esses) apresentou este Indicativo perante uma plateia cheia.

Não deu outra: vaias, rejeições e sussurros negativos que fez o próprio Epaminondas se negar a falar novamente para não passar mais vergonha.

Pior: dos 11 vereadores presentes, contando com o próprio Epaminondas, 7 aprovaram o indicativo.

Além do Epaminondas, votaram a favor: Ruberson Marataoan, Bebé Vitória, Júnior Rodrigues, Castro, Airton Veículos e Roberto Dênis.

Vergonha!

Então vão criar um lugar especifico para que menores de idade, sem habilitação, com instrumentos (motos) sem a devida documentação, pratiquem "crimes"/"infrações"?

Só em Esperantina mesmo!

"Não podemos fazer um lugar para "dar o grau", nós temos que acabar com o "grau" - falou o vereador Zé Germano, amigo ptista de Epaminondas.

"Muitos de nossos irmãos esperantinenses já morreram, outros estão nos hospitais, doentes por causa desse "grau" - falou a vereadora Teresinha Emel, outra amiga ptista de Epaminondas.

Tote Filho também votou contra e Mauro André se absteve do voto.

Tudo isso Epaminondas apresentou o Indicativo perante Agentes da SAÚDE. Quanta ironia.

Esse foi o maior vexame da noite de abertura do ano legislativo 2024 de Esperantina.

Epaminondas, vê se corre atrás do Estádio Municipal que é melhor.


"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto 1 - wordpress

You Might Also Like

2 comentários

  1. Se não sabe , esse esporte se caracteriza como Welling , procura fazer uma matéria de informação direita , e não de ódio.se o próprio nosso delegado se manisfestou dizendo que se tiver um espaço apropriado e autorizado , quem é vc pra ser contra? Fica se mordendo e trazendo matéria pra destilar maus comentários.

    ResponderExcluir
  2. Antes de apontar o dedo pra política nacional, deveríamos tentar mudar a política local, a pessoa que sai de casa pra votar em um candidato desse é tão errado quanto ele.

    ResponderExcluir