Vereador Tote Filho decreta fim de carreira
fevereiro 09, 2024Com sua ida ao encontro do Pai Celeste de forma tão prematura, o legado ficou nas mão do Filho: Tote Filho.
Tote Filho, depois de Tote Aristides nos deixar, deu continuidade aos trabalho do pai.
Se elegeu, se reelegeu e agora decretar seu fim na carreira política como vereador.
Mdbista de carteirinha, Tote Filho desceu do 'morro', saiu da base do partido, por não aceitar certas atitudes da atual gestão.
Tinha deixado o cargo de vereador para assumir a Secretaria de Obras. "Desceu do carro grande para não cometer erros".
Nesse intervalo de tempo distante do MDB local, Tote Filho se aproximou da Ptista Janaína Marques, também de Luzilândia.
Nem Francisco Lima, nem Janaína Marques deram suporte para Tote Filho ingressar ao PT. Estes dois deputados ptistas são fracos quanto ao suporte aos seus aliados. Que diga o vereador Zé Germano.
Agora Tote Filho volta a subir o morro. Mas de forma diferente, por meio da irmão, funcionária do DENTRAN local contratada pelo MDB.
A irmã de Tote Filho acaba de se filiar ao PSD, partido da base mdbista na cidade. Isso significa que Tote Filho não irá disputar a reeleição e que sua irmã não será eleita, pois o MDB e o PSD, partidos de direita, não apoiam efetivamente mulheres para o Poder Legislativo.
Além da irmã de Tote Filho, as outras 9 mulheres pré-canditadas pelos dois partidos, servirão apenas para preencher as vagas femininas obrigatórias pela Justiça Eleitoral.
Um tipo de bucha de canhão!
E assim Tote Filho dá adeus à política partidária.
Lamentável!
"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.
Fto - luzilandianews

0 comentários