Processo eleitoral esperantinense começou: janela partidária do PSD
março 11, 2024 As emoções irá tomar de conta da razão partidária.
Sempre é assim em uma cidade interiorana de um estado interiorano de um país periférico.
A janela partidária em Esperantina começou.
E o PSD foi o primeiro a filiar.
PSD, nem de esquerda, nem de direita, nem de centro (de acordo com seu presidente nacional) acaba de filiar esperantinenses para as próximas eleições (a realizar em 06 de outubro do corrente ano).
Entre os esperantinenses eleitos em 2020, Richardson Melo (antes PP) e Júnior Rodrigues (antes PTB) se filiaram à agremiação.
Já os suplentes, que atualmente ocupam cadeiras na 'casa do povo' Ruberson Marataoan (antes PP) e Roberto Dênis (antes MDB) também se filiaram ao PSD neste domingo.
Antes mesmo das filiações, baseadas nas pesquisas do líder político do partido (primeiro damo da cidade), os pré-candidatos do PSD já estavam escolhidos.
Dos 14 pré-candidatos, 13 estavam presentes. Maria Helena Amorim, que deve ser a 14ª pré-candidata. Deve porque a mesma está sendo convencida em não sair pelo MDB, sua escolha inicial.
Já a ex-candidata Leila Costa se filiou ao PSD com a garantia de ser pré-candidata. Quem teria garantido essa vaga foi o vice gestor municipal Sampaio Júnior.
Até o momento não recebemos da direção do PSD a informação de quantos esperantinenses se filiaram ao partido durante este Ato político.
Nomes conhecidos das últimas eleições tais como Jânio Aguiar, Jefferson das bebidas e Didi do Açougue irão apoiar candidatos do partido.
Um dos pré-candidatos a receber apoio desses três será o onipresente Richardson Melo. Este é queridinho da municipalidade.
Coitada das pré-candidatas.
"O sentido da Política é a Liberdade" - Hannah Arendt.
Fto - psdesperantinense

								
0 comentários