Querem enfraquecer Leônidas Quaresma

março 07, 2024

O ex-vereador, o mais bem votado em toda a história política de Esperantina, Leônidas Quaresma se torna o centro gravitacional das eleições municipais de 2024, pelo menos até o momento.

Sem um grupo partidário de relevância para concorrer mais uma eleição, o professor, e agora advogado, Leônidas Quaresma, querendo ou não, continua com uma liderança para o Poder Legislativo, tal como no início da carreira lá por volta do fim da década de 1980 e início de 1990.

Com sua insânia de exaurir de vez o PT em Esperantina, o MDB procura distanciar Leônidas Quaresma da estrela vermelha.

Por outro lado, sem muito espaço político na cidade, devido ter deixado o comando do Poder Executivo recentemente, o PT aposta suas fichas tendo o ex-vereador em sua base para a próxima eleição.

Pode ser como candidato a vereador, como vice ou até mesmo candidato majoritário.

Vendo o risco que Leônidas Quaresma representa estando do lado ptista, o MDD escalou o vereador, até o momento ptista, mas que já está de malas prontas para o MDB, Epaminondas Albuquerque para enfraquecer as forças do inimigo.

Em uma guerra, destruir as bases do inimigo é de suma relevância, seja na questão dos alimentos, das armas, da tecnologia, ou seja, não é propriamente o adversário o principal alvo.

Nessa 'guerra' pelo Poder político, Epaminondas Albuquerque se aproximou do irmão de Leônidas - professor Bernardo, e o levou para ir pedir a 'benção' ao líder maior do MDB.

O irmão do Leônidas 'subiu' o morro. Caiu nas artimanhas do vereador escalado.

Dando continuidade, o vereador de rede social investe nos diálogos com o genro de Leônidas Quaresma - o advogado Dailton Carvalho. Este disputou as eleições de 2020 com o apoio do sogro e obteve 699 votos.
Só não foi eleito por causa da legenda. Dailto Carvalho disputou pelo partido DEM.

Vários encontros já foram realizados pelos dois amigos de infância.

Será que Dailton Carvalho irá subir o morro também e assim levar seu sogro consigo?

Veremos, pois as promessas e ganhos materiais, nesses casos, prevalecem.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la - Voltaire.

Fto - redesocial

You Might Also Like

1 comentários

  1. Já levou. Na entrevista do Paulo Melo, Dailton teceu vários elogios a administração municipal. Faz parte do projeto maquiavélico do MDB (Themistocles - aquele velhinho meigo e simpático), minar o PT. Estrangular aos poucos até a morte. Só Deus pra saber o que se passa naquela mente astuta e engenhosa.

    ResponderExcluir