Câmeras de segurança não impedem as infrações no trânsito de Esperantina

maio 10, 2024


Até quando?

O trânsito de Esperantina continua o mesmo. Pouco mudou. Entre as mudanças, só mais gente preenchendo vagas.

Fora isso, os problemas de sempre estão a olho nu. A insegurança reina.

Foram instalados semáforos na principal avenida à custa da retirada dos que estavam na Praça Leônidas Melo.

As câmeras de segurança estão espalhadas por toda cidade. Os esperantinenses pensaram que as mesmas iriam ajudar na melhor condução do caótico trânsito municipal.

Nada. Pelo menos até agora nada.

Estaríamos passando por um momento de 'educação no trânsito'? Este termo é velho da mesma forma que os desrespeitos às normas federais do trânsito são acometidas em nossa cidade.

Até o momento, depois de instaladas as câmeras de vigilância, o departamento municipal de trânsito não emitiu nenhum documento sobre as possíveis contribuições das câmeras de segurança da cidade.

Quantas multas/autuações foram emitidas?

Pelo o que consta na Lei federal, para autuar por meio das câmeras de vigilância, é preciso de sinalização, igual esta da foto acima.

Acreditamos que os condutores esperantinenses já sabem disso a muito tempo. Porquê? Porque estacionam em lugares proibidos. Não param nos sinais de trânsito. Fazem pouco para as faixas de pedestres. Andam na contramão. Empinam rodas. Usam kadron. Esquecem os capacetes.

"A partir de hoje, a Lei de Trânsito Municipal, em consonância com a Lei Federal, como acontece em alguns munícipios do Brasil, para cada uma dessas infrações, haverá uma punição rígida, que irá da multa à apreensão do veículo automotor".

- não irei andar embriagado de moto.
- porquê?
- porque poderei ser multado em R$ 75,00 e ainda ter minha moto apreendida. Além do mais, depois para tirar minha moto da apreensão, além de pagar um valor de R$ 50,00, terei que tirar o kadron, colocar os retrovisores e assinar um termo de conduta.

Etc.

Fica a dica!

"Não é o cargo que faz o líder, é a postura" - anônimo.

Fto - jusbrasil

You Might Also Like

0 comentários