Vereadores entraram no ringue

maio 21, 2024


Recentemente Esperantina recebeu um Curso de Oratória ofertado pelo SABRAE em parceria com a Sala do Empreendedor municipal.

Nenhum vereador se fez presente para aprender alguma técnica de como falar em público.

Nesse momento, é bem provável que os mesmos, ou parte dos 13 vereadores, estavam em alguma aula de capoeira, karaté, jiu jitsu ou mesmo boxe.

E porque falamos isso?

Por que na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na sexta-feira (17 de maio), os vereadores Mauro André e Richardson Melo tiveram um pega na tribuna.

Quanto mais as eleições municipais se aproximam, maiores serão os debates, sejam políticos ou politiqueiros.

Acusações não faltaram.

Mauro André começou criticando a gestão municipal. Depois criticou o próprio Richardson Melo quando o mesmo estava à frente da Secretaria Municipal de Esportes. 

Sem muitas orientações republicanas, sem falar no domínio da oratória, acabaram os dois indo para o lado pessoal de cada um.

Mesmo sem ir ao chão, Richardson Melo levou a pior ao levar ataques sem o mínimo de defesa. Até porque, como secretário, não há defesa para o indefensável.

Richardson Melo tentou se defender, acabou atacando tanto o presidente da Câmara como o vice governador.

Atacou indiretamente o presidente da Câmara quando disse que Mauro André não mora em Esperantina. E indiretamente atacou o vice governador quando falou que a responsabilidade de se fazer o estádio municipal é do governo do estado.

Mauro André, que já foi elogiado como o melhor vereador em 2022 pela própria gestão na abertura do ano legislativo de 2023, saiu vitorioso nesse round.

Até outubro, virão mais. 

Segurem as mãos, soltem os verbos, porém, saibam conjugar. Os babões terão muito trabalho pela frente. O treinamento físico deverá ser muito puxado. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

You Might Also Like

0 comentários