Prefeitura não realiza mais nada em Esperantina

julho 03, 2024


Todo cuidado é pouco no período eleitoral no que diz à propaganda. 

Nesse mês de julho muitas restrições por parte dos pré-candidatos, candidatos e instituições públicas diretas e indiretas são postas como forma de equilibrar o processo eleitoral.

A partir deste dia 06 julho, por exemplo, publicidades oficiais de programas estatais municipais deverão ser proibidos. Propaganda de candidatos em rádios e TV também passarão a ser proibida. 

Candidatos não poderão, também, participar de inaugurações de obras públicas. 

Em suma, tanto os candidatos como as instituições passarão a se adequar à Lei Eleitoral.

Outra restrição específica que passaremos a observar dá conta das logomarcas/logotipos/cards das instituições municipais, que deverão deixar de aparecer nas obras públicas, salvo em alguns casos.

Como nesse ano de 2024 as eleições serão municipais, este tipo de propaganda municipal deverá seguir a regra. Porém, a muito tempo já observamos este detalhe em Esperantina.

A prefeitura tem um serviço de criação de cards para divulgar seus serviços nas redes sociais. Infelizmente observamos de forma muita tímida, no máximo 10% em nossas contas simplistas, essa propaganda nos canais oficiais da prefeitura.

Particulares nos meios oficiais foram proibidos pela Justiça. Contudo, não foram proibidos propagandas da instituição prefeitura em mídias particulares.

E é isso que está acontecendo. A prefeitura não realiza mais nada, a muito tempo, em Esperantina. Apenas a detentora do Poder Executivo.

É como se o coletivo tivesse sido transformado em pessoal.

Fica o debate público.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Fto - printstudio 

You Might Also Like

0 comentários