Não querem deixar Janaína Marques construir praça na localidade Vassouras


Só quem não ama Esperantina não quer mais praças públicas em nossa cidade.

As praças já foram símbolo de política, educação, erudição. Nessa época também significava poder e divisão de classe social.

Anos se passaram e as praças públicas passaram  a ter outros sentidos, entre eles lugares de grandes manifestações sociais em busca de direitos, em seguida passaram a ser apenas locais de encontros e desencontros familiares e amorosos.

Por último, as praças públicas são vistas como sendo ambientes perigosos, de bandidagem, prostituição e muito uso de drogas, sem falar em moradia de sem tetos.

Mesmo assim, e pensando no bem-estar social dos moradores da localidade rural de Esperantina - Vassouras -, a 25 km do perímetro urbano, a deputada estadual de Luzilândia pelo PT, hoje secretária estadual de Desenvolvimento Econômico do estado do Piauí, destinou verbas públicas para construção de uma praça pública naquela localidade.

Quanto mais agentes públicos destinarem verbas públicas para Esperantina, melhor o esperantinense viverá.

A grande questão é: não estão deixando, ou mesmo facilitando, Janaína Marques concluir a obra.

Hoje (13 de agosto) mandaram embargar a obra. 

Por que será? Parte da população esperantinense que é de situação hoje em dia, costuma perguntar: o que os deputados de oposição fizeram por Esperantina?

Além de muitas outras, aqui está uma.

Se realmente estão querendo o bem de Esperantina, porque estão tentando barrar uma construção de uma praça que irá servir, antes de mais nada, ao povo esperantinense?

A praça em questão fica na capela de Nossa Senhora da Luz. Moradores não abrem mão da conclusão da obra. A secretaria estadual em questão está tentando resolver o embargo. A comunidade quer a obra em andamento.

É muita maldade no coração, É muita picuinha. É muito egoísmo. É muito sensacionalismo.

Que o governador interceda pelo povo da localidade Vassouras e que Janaína Marques conclua, mesmo que seja abaixo de muita ripada, esta obra da praça pública.

Além do mais, que este novo espaço público seja arborizado, iluminado e sirva de aconchego, encontro e muitos debates políticos seja para o momento, seja para anos vidouros. 

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

Atualizada às 18h:57

Fto - redesocialdadeputada

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.