Sem resultado final do seletivo, diretores escolares já trabalham a todo vapor


Mera formalidade constitucional.

Para se enquadrar às normas de meritocracia na escolha dos diretores escolares, um teste seletivo foi organizado, executado, porém até o momento não finalizado na cidade de Esperantina.

O ano letivo teve início no último dia 03 de fevereiro. Chegou a ser cogitado que o ano letivo iniciaria sem a presença dos diretores nas escolas municipais para recepcionar os estudantes.

Não foi isso que aconteceu. Desde o primeiro dia de aula os diretores já estavam em seus postos cumprindo sua funções.

Quanto ao teste seletivo 2025, que deve ser feito a cada dois anos, o último tinha sido em 2023, até o momento não tem um resultado final.

Na prática, com indicações dos vereadores, todos os diretores escolares já estão lotados, trabalhando a todo vapor.

Em relação ao teste seletivo de 2023, algumas peças (diretores) foram mexidas. Uns saíram, consequentemente outros entraram, uns transferidos de escolas, contudo, a maioria continha no quadro.

Com o teste seletivo realizado, a municipalidade cumpre a exigência e pode concorrer à alguns prêmios estaduais, ou até federal, por cumprir a meritocracia no sistema educacional.

Seria muita inocência vermos um(a) diretor(a) escolar que tenha postado fotos ao lado do Máximo, apesar de que seria o máximo da democracia nos últimos tempos em nossa cidade.

A população fica no aguardo da divulgação do resultado final do teste.

Fto - pmid

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.