Vereadores rejeitaram o nome do professor Anísio Alves para dá nome ao IFPI de Esperantina

abril 28, 2025


Os governos dos ptistas Lula e Rafael Fonteles estão trazendo à Esperantina um Campus do Instituto Federal do Piauí - IFPI.

Esta política social irá transformar a educação na região dos Cocais.

O prédio está marcado para ser entregue no final de 2026.
As obras estão a todo vapor.

E como qualquer outro campus das outras 18 cidades do estado do Piauí que têm estes serviços educacionais, o de Esperantina precisará de um nome.

Nada mais justo e digno que um(a) professor(a) de Esperantina seja o(a) Patrono(a) do IFPI da cidade, aquele(a) que dará o nome ao novo Campi.

E que professor(a) esperantinense reúne um gabarito à altura para ser homenageado e ao mesmo  homenagear ao dar seu nome a uma instituição educacional dessa magnitude?

Ao pensar no tema, o vereador, e também professor, Leônidas Quaresma (Republicanos) apresentou à  Câmara Municipal de Esperantina um Indicativo, de número 059/2025, que honra o saudoso professor Anísio Alves Pereira para dar nome ao Campus do IFPI de Esperantina.

O objetivo do indicativo era que, após aprovado, fosse direcionado ao deputado federal Jardyel Alencar para que o mesmo encaminhasse à Câmara Federal, onde a mesma deveria confirmar o nome do eterno Professor Anísio Alves Pereira.

Por ser uma instituição Federal, é a Câmera Federal que dar o aval para a escolha do(a) Patrono(a) da nova instalação do Instituto.

Infelizmente os nobres vereadores que formam a base da gestão municipal, dependentes de seu líder político, rejeitaram o Indicativo.

As alegações da rejeição seria porque o primeiro damo da cidade doou o terreno onde está sendo construído o IFPI e que o saudoso professor Anísio foi um ptista. Assim afirmaram alguns vereadores da base que votaram contra a proposta.

Também disseram que o todo poderoso ainda não indicou nenhum nome para a homenagem.

Muitos dos vereadores que hoje fazem parte do Poder Legislativo local em muito se deve sua formação educacional ao nobre professor Anísio Alves Pereira.

Hoje deshonra seus passados e o passado educacional da cidade. Sequer merecem ser chamados de representantes do povo.

Os ptistas Lula e Rafael deveriam intervir no caso.

You Might Also Like

0 comentários