Autoridades políticas não recepcionaram os novos párocos de Esperantina

dezembro 12, 2025

Para o Bisco a página foi virada, para os políticos de casa parece que não.

Na hora de ser aplaudidos, os políticos de Esperantina são os primeiros a comparecerem às cerimônias.

Ao contrário, quando são levados a aplaudir, não dão às caras.

Nesta noite de quinta-feira (11 de dezembro), ocorreu a posse dos dois novos párocos da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Esperança.

E apenas os fiéis mais próximos da igreja se fizeram presentes. Muitas autoridades da cidade sequer foram dar as boas-vindas às novas lideranças eclesiásticas da cidade de Esperantina.

Nem Poder Executivo, nem Poder Legislativo não se fez presente neste momento tão particular para a igreja católica na cidade.

O Bispo, ao falar aos presentes, disse que o novo pároco precisa ter autonomia e coragem para liderar a igreja na cidade.

Também falou que foi bastante criticado por autoridades e fiéis por não aceitar que o Frei Gilson viesse fazer um show em Esperantina. Por outro lado, também recebeu muitas mensagens de apoio.

Agora é esperar até onde os novos párocos irão permitir interferências politiqueiras em suas novas missões religiosas.

Não é tarefa fácil conduzir a igreja católica em Esperantina pelo fato da proximidade entre religião e política tão enraizada em nosso meio social.

Desde já, desejamos boa sorte aos novos párocos e não se curvem a nenhuma outra autoridade da cidade, pois a maior de todas é Jesus Cristo.

Fto - jornalesp

You Might Also Like

0 comentários