Autistas não aprovaram fogos de artifício do São João

julho 25, 2025


Quanta contradição, seja nas ações, seja no discurso.

Esperantinenses, fiquem atentos.

Enquanto o município "gasta" verbas com viagens à Brasília à procura de recursos para construir um Centeo de Autismo, a mesma municipalidade acaba de queimar praticamente R$ 60 mil em Fogos de Artifícios.

Isso mesmo, para se criar uma boa sensibilidade administrativa com práticas do século passado - show pitoresco, que hoje não passa de grotesco -, por meio de fogos de artifícios, a municipalidade esperantinense provoca estresse, ansiedade e reações adversas em pessoas com Transtornos do Aspecto Autista durante a abertura do São João da cidade nessa quinta-feira (24/07).

Tudo isso depois do clamor nas redes sociais para que a gestão não fizesse isso.

Estaria piorando a situação dos mesmos (Autistas) para depois terem discurso para tratá-las? É apenas um questionamento. A resposta é livre.

Para piorar a situação, além dos autistas, os fogos de artifícios tambem incomodaram os sensatos, idosos, crianças e animais.

Soltar fogos de artifício não é demonstração ativa de cuida do esperantinense.

Esperantina, Piauí, Nordeste, Brasil, América e Terra, não esqueçam: fogos de artifícios é coisa do passado, vai na contramão das orientações médicas/científicas, religiosas e administrativas.

Servem apenas para o sustentar o egocentrismo.

You Might Also Like

0 comentários