As chances de reeleição diminuíram

agosto 17, 2025


A feitura do vice governador continua.

Na semana onde onde o secretário estadual de educação foi convidado pelo governador Rafael Fonteles a uma nova missão política, os planos de vice governador para 2026 piorarem.

O funil se fecha. A carreira política se aproxima do fim.

Primeiro foi o PT em querer formar chapa pura - PT e PT.

Depois foi o próprio partido - MDB - em abrir mão da vaga na chapa majoritária para garantir reeleição de Marcelo Castro para o Senado Federal.

E agora foi a vez do PSD em levar o ex-governador Wilson Martins do PT para se candidatar a deputada federal em 2026 pela legenda.

Dessa forma, as chances de reeleição do filho do papai caem consideravelmente.

Nas últimas eleições, quando Wilson Martins estava politicamente fracos, a disputa dos dois ficou com 7 mil votos a mais para o filho do vice governador, que por sinal foi o último na lista dos 10 eleitos.

Os especialistas políticos do estado pregam a eleição certa de Georgiano e Castro Filho para Câmara Federal pelo PSD. O partido deverá eleger apenas 3. E o terceiro poderá ser Wilson Martins, deixando assim de fora o jovem filho de papai.

Se ficar sem uma vaga como deputado federal e sem a vaga de vice, o que será do líder mdbista esperantinense a partir de 2027?

Pelo que se avista no momento, seria apenas uma vaga de deputado estadual e a prefeitura esperantinense.

A semana foi mais numa ruim para o grupo mdbista de Esperantina na esfera estadual.

O vice mostrou indignação com esta fritura política em evento público com a presença do secretário federal de educação profissional e tecnológica em visita às obras do Instituto Federal do Piauí em Esperantina ao não agradecer ao pai da obra - Lula - em seu pronunciamento.

Mais uma "derrota".

You Might Also Like

0 comentários