População reclama de sujeira no corredor cultural de Esperantina

agosto 15, 2025


É de obrigação do Poder Público preservar as riquezas arquitetônicas onde há Lei para tal procedimento.

Em Esperantina-PI ainda não há esta Lei. Por este motivo, um casarão e o prédio onde funcionou a primeira sede do Poder Executivo (prefeitura) esperantinense foram demolidos para construir um corredor cultural e quiosques.

Hoje, estas duas novas praças de lazer recebem alguns esperantinenses diariamente. Aos fins de semana o volume populacional aumenta.

Infelizmente começam a surgir, na vida real e nas redes sociais, reclamações da população que fazem uso desses espaços quanto a falta de limpeza dos locais.

Pelas reclamações, não há vigilantes permanentes no local, muito menos equipes de limpeza.  A única limpeza do local parece ser feita pelos garis na parte do dia.

Alô Secretaria de Infraestrutura, de Administração, Prefeitura e demais responsáveis pela limpeza e manutenção dos espaços públicos da cidade de Esperantina. Verifique as reclamações da população.

Não é admissível que estas duas novas praças de lazer já estejam sofrendo com este simples problema de resolver - Lixo.

Ao tempo, a sociedade precisa se conscientizar que o consumismo mata. Lugar limpo não é o que mais e limpa, mais o que menos se suja, já diz uma reflexão de efeito.

Soltem o freio de mão e vamos trabalhar, não basta proibir o uso daqueles que podem ser denominados de triciclo nas áreas mencionadas. é preciso de mais.

Fto - pe

You Might Also Like

0 comentários