Marcos Aurélio votou contra despacho gratuito de bagagem de até 23 kg
outubro 29, 2025Hoje queremos viajar fora da mídia, apesar de estarmos escrevendo em uma mídia, para sabermos como a vida real é tão dura para quem não sente a dor do outro.
Para está viagem os custos devem ser os menores, até porque não serão bancados pelos contribuintes brasileiros.
Trata-se de uma viagem pessoal e doméstica, portanto dentro do território nacional.
Precisamos despachar uma bagagem de até 23 kg. Nessa bagagem conta, além das roupas básicas, uma carne de sol,, uma buchada de bode e três pés de porco.
Antes de sair de casa, pesamos a bagagem. Coisa de pobres. Deu exatamente 23 kg.
Fomos no site da empresa aérea e descobrimos que pagaríamos mais de R$ 150,00.
Este gasto já poderia ajudar no translado em nosso destino final.
Na nação onde vivemos o despacho de bagagem de até 23 kg voltou a ser gratuito. Isso quer dizer que os R$ 150,00 serão investidos em outra coisa. Quem sabe no restante dos utensílios do jantar em família onde a buchada de bode será o prato principal.
Infelizmente tem riquinhos, filhos de ricaços, que não enxergam esta política pública a favor dos mais pobres, que por sinal tem direito também de viajar de avião, como forma de inclusão social e econômica dentro de uma economia emergente como é o vaso de nossa soberana nação.
Marcos Aurélio, deputado federal do Piauí, mais três dos 10 deputados do estado, votaram contra esta política que beneficiará, inclusive, os mais pobres.
E assim iremos continuar nossa viagem longe da mídia e bem próxima dos palanques que serão formados em breve.
Bom apetite!

0 comentários