UTIs salvam vidas, galeria garante votos
novembro 13, 2025A cidade de Esperantina, norte do estado do Piauí, não conta com a regional da Educação estadual. Não tem uma pista de voo, muito menos uma unidade de saúde avançada que possa receber pacientes com problemas mais complexos.
Há muito os governantes políticos, em especial os que hoje forma a 'rede de apoio', prometem aos esperantinenses uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no único hospital estadual da cidade.
Uma UTI é um setor hospitalar especializado no tratamento de pacientes em estado crítico, que necessitam monitoramento constante e cuidados intensivos.
UTIs é de crucial importância na medicina moderna, pois salvam vidas diariamente. As mesmas custam caro, apenas mão de obra especializada podem e devem montar e pouco são vistas aos olhos dos eleitores.
Por outro lado, obras de construção civil, e aqui citamos uma imensa galeria pluvial, além de movimentar milhões, engloba empresa de construção do projeto, fornecedores de materiais de construção, grande mão de obra barata e necessitada, sem falar na grande visibilidade junto à opinião do eleitorado local.
Nessas condições, vocês já pararam para observar que o anúncio da possível construção da famosa galeria pluvial da Avenida Petrônio Portela enterrou de vez a UTI do Hospital Estadual Júlio Hartman?
Não se fala mais em UTIs. Até porque UTIs salvam vidas, enquanto uma galeria pode salvar votos em uma eleição que se aproxima.
Ainda faltam 11 meses até a eleição estadual de 2026 e daqui para lá dá para renovar o discurso sobre a promessa de UTI para a cidade e região.
Reina em nosso mundo nacional a máxima: político partidário só pensa em uma coisa: se reeleger.
Não se enganem: os pacientes de Esperantina só precisam de um remédio chamado de ilusão. Os ilusionistas estão de plantão.

0 comentários