Enquanto vem mais uma quadra esportiva, nada de estádio municipal

fevereiro 15, 2026


Já virou birra! É questão pessoal não construir o que o povo quer - o estádio.

A cidade de Esperantina há mais de 20 de anos não conta com um estádio municipal.

Teve momento na história, e no espaço geográfico, em que para ser considerada uma cidade, era preciso ter: uma igreja, uma delegacia, um puteiro, um cemitério e por incrível que pareça, um campo de futebol.

Tempos vai, tempos vem e a organização do espaço humano, e natural, vai se modificando a mercê das novas relações sociais.

Governos foram governo há e Esperantina não tem sequer um estádio municipal.

O esporte não dá votos, não trás recursos financeiros, é uma das pastas municipais com o menor orçamento e é fácil ludibriar os desportistas/atletas.

A municipalidade esperantinense acaba de anunciar processo licitatório para construir mais uma quadra esportiva. A mesma está estimada em mais de R$ 1 milhão (um milhão de reais).

Isso mesmo. Não se entranhe. As obras atuais sempre são grandiosas em números. Isso se explica por falta de fiscalização e denúncias por parte daqueles que praticamente toda semana precisam ir ao morro pedir a benção.

No anunciado não há o local onde será construída a nova praça esportiva, o certo é que falar em estádio municipal em Esperantina é um desrespeito à aqueles que deveriam ofertar o espaço aos munícipes. 

Se fossemos levar em consideração os requisitos de um passado não muito distante que determinava se um específico local era ou não uma cidade - neste caso um estádio -, Esperantina hoje não seria uma.

Tenhamos uma leve desconfiança de que os líderes políticos da cidade não dão a mínima para povo quanto ao acesso a um estádio.

Lamentável.

Em outubro irão querer mais votos para continuar com esta humilhação. 

"O óbvio às vezes deve ser dito" - Carina Copatti

You Might Also Like

0 comentários