DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Modelo de crescimento econômico que se caracteriza por experimentar sistemas mais racionais de exploração dos recursos naturais para preservar o equilíbrio ecológico e reduzir as agressões ao Meio Ambiente.
Esse conceito implica mudanças nas relações políticas internacionais. Exige maior cooperação entre as nações para desenvolver tecnologias não-poluidoras; acordos internacionais sobre o uso de recursos naturais; restrições à produção de substâncias tóxicas e à emissão de poluentes no Meio Ambiente.
O conceito de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL ou não predatório nasce nos anos 60, mas o primeiro debate formal sobre o tema acontece na Suécia.
Em 1972, na Conferência Mundial para o Meio Ambiente (ESTOCOLMO) que pede estudos sobre preservação da qualidade de vida.
Os resultados são apresentados na ECO-92 (RIO DE JANEIRO - BRASIL).
Entre as recomendações está a de que países ricos, como a Alemanha repassem tecnologias não -poluidoras aos países em desenvolvimento.
TEXTO escrito pelo aluno do Curso de Saúde Comunitária "FRANCISCO DAS CHAGAS VERAS FILHO" da Unidade Escolar Leonardo das Dores.








Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.