Diretório municipal do PT bate martelo e escolhe Máximo José como pré-candidato


Na manhã desse domingo - 21 de abril - nas dependências da Câmara Municipal - a base do Partido dos Trabalhadores se reuniu com o representante do diretório estadual - Gil Ferreira - para a escolha do pré-candidato a prefeito para este ano de 2024.

A sigla tinha dois pré-candidato a prefeito: Edmílson Araújo, apoiado apenas pelos familiares, e máximo José, apoiado por unanimidade pelos membros do diretório municipal.

Entre idas e vindas nos discursos, alguns até desrespeitosos por parte daquele que queria impor sua vontade própria, o martelo foi batido: o PT terá Máximo José como pré-candidato para as eleições municipais 2024 em Esperantina.

Dizem que o menos ruim foi escolhido.

Professor Edmilson Araújo declarou que irá recorrer da decisão ao Diretório Federal em Brasília.

Por outro lado, é bem provável que o diretório municipal abra processo administrativo no Conselho de Ética da instituição contra o professor Edmílson Araújo devido aos desrespeitos deferidos aos membros do próprio diretório, ao membro do diretório estadual e ao próprio Partido.

Durante o evento, o até então pré-canditdato Edmilson se apresentou emocionalmente despreparado até para disputar uma eleição a vereador.

Pelo rumo, dois empresários, uma de Luzilândia e outro de Esperantina, irão disputar o voto de confiança do esperantinense em outubro próximo.

E assim mais um capítulo dessa drama partidária foi escrito.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.