Pular para o conteúdo principal

O MUNDO MARCIANO


Você pode até está conformado com o mundo que te rodeia, mas saiba que as leis que deveria te organizar um uma cultura civilizada te prende na essência de uma aldeia controlada.
Queres um telefone móvel? Queres uma conta bancária? Queres comprar um biscoito no supermercado? Fácil. O acesso para tudo isso hoje em dia é muito fácil.

O que não é fácil é manter as extorsões de cada palavra dita, das transações bancárias e da degustação de cada sabor através das irreais taxas de mercado.
São taxas para isso, taxas para aquilo. E essas mesmas taxas fazem multiplicar mais taxas.
Quando não satisfeitos com tais taxas, procuram outros celulares com ramificações operacionais das mais diversas, bancos mais famintos pelo seu dinheiro e novos sabores de biscoito gerando assim mais gastos.
O pior de tudo isso é que achamos normais estas atitudes perante ao sistema vigente que nos engole na qual nada é feito sem um preço, sem uma consequência.
Somos pressionados a colocar crédito, caso contrário perdemos a linha, a mesma que foi comprada e não doada.
Se queremos fazer uma transferência ou até mesmo dar uma olhadinha em nosso saldo bancário, taxas são cobradas todas as vezes que usamos o cartão magnético. Imagine só em entrar na agência já estamos sendo distorcidos pelo mercado financeiro.
Enquanto degusta um biscoito, você já tem pago taxas que podemos chamar de Agregação de Valor. Somente esta agregação paga tanto o biscoito como também a embalagem, a viagem que você faz de sua casa para o supermercado e pela fome do próximo dia devido a péssima qualidade do tal biscoito.
Além de tudo isso dizem por aí que estamos felizes pela acessibilidade de produtos que nossos pais não tiveram.
Qual o preço de tudo isso?

O preço é que somos guiados não pela necessidade e sim pela VAIDADE. Vaidade de estarmos iguais ao próximo mesmo que este próximo seja o calabouço mundano de poucos que infelizmente conseguem infiltrar em nossas mentes que o dinheiro que temos foi feito para ser gasto com tais besteiras, fictícios de um mundo louco fora do espaço terrestre.
Em momentos como este onde a crise financeira faz com que o panorama da comunidade internacional mude seus comportamentos culturais(demanda), temos mesmo que continuar a comprar roupas sempre nos meses de Janeiro e Setembro como se fossem obrigações vestuárias para os santos se alegrarem?

A cada dia conhecemos mais sobre o Planeta Vermelho e com ele surge uma incógnita: será que existe vida em Marte? Mesmo que você diga que sim, digo NÃO porque a vida que lá existia, hoje se encontra entre nós, com Homens e Mulheres marcianos implantando diariamente uma semente de costumes e decisões de um verdadeiro MUNDO MARCIANO.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra. Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis. Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE? Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa. Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia". Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a). Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até a…

Países de industrialização tardia.

Depois da Inglaterra, Bélgica, França e Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem. Por que a Alemanha (3ª Economia do mundo) se industrializou tardiamente em relação aos países pioneiros? Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje. O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo. Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que me…

Não plante Nim Indiano

Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.

Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.

A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia. 

Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim. 

..."a espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).