Morro do Chapéu tem o melhor desempenho do Território dos Cocais nas Olimpíadas de Matemática 2025

janeiro 24, 2026

Professor Fabrício de Sousa

A educação é direito universal.

Ela é para todos. Ainda vale a pena estudar.

O ano de 2025 terminou com saldo positivo para a educação da cidade do Morro do Chapéu quanto a realização das Olimpíadas de Matemática.

Entre trampos e barrancos, a cidade do Morro do Chapéu foi a melhor entre todas as cidades que compõem o Território dos Cocais quanto ao resultado final, após as duas etapas, da OBMEP 2025.

O gestor Erikson Fenelon, os professores, em especial o Fabrício de Sousa, o baluarte da matemática naquela cidade, os estudantes e pais devem está felizes, e não era para menos, pelo resultado da prova. Tudo isso depois de muita dedicação e esforço.

Não veio nenhuma medalha de Ouro. 

Porém, veio uma de Prata e uma de Bronze. Ultrapassou a cidade de Joaquim Pires, com uma medalha de prata mais bem pontuada, devido a cidade da Lagoa do Cajueiro ter obtido apenas uma medalha.

As duas medalhas do Morro do Chapéu foram no Nível 2, ou seja, das turmas de 9º Ano, último ano do ensino fundamental.

As demais cidades da região não foram bem. Esperantina obteve uma medalha na rede estadual no nível 3 (3ª série) e nada mais.

A secretaria de educação do Morro do Chapéu irá realizar no próximo dia 27 de janeiro a premiação municipal dos estudantes destaques não só da Olimpíadas de Matemática 2025, bem como das demais provas de diagnósticos de todo o ano que se passou.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire.


You Might Also Like

0 comentários