IFPI de Esperantina já conta com 22 professores

janeiro 25, 2026


O governo federal, sob comando do Presidente Lula, tem expandido as políticas públicas educacionais referente à construção de mais unidades do Instituto Federal do Piauí.

Desde quando voltou ao cargo de Presidente, Lula tem retornado os investimentos em educação técnica e superior.

Incialmente o Piauí tinha ganha mais 100 Campus do IFPI. Esse número já aumentou.

Uma das cidades piauienses beneficiadas com esta expansão da oferta de educação aos mais variados públicos foi Esperantina.

As obras de construção do IFPI de Esperantina está a passos lentos, mesmo assim toda a parte burocrática para o devido funcionamento concreto em um futuro próximo está sendo resolvida.

A nova unidade de ensino de Esperantina deverá atender aproximadamente 1.400 estudantes.

Para tanto, é necessário um corpo de profissionais à altura para atender a esta demanda. Incialmente deverá ser 70 professores e 45 profissionais técnicos.

O IFPI acaba de realizar uma política de reordenamento para remoção de professores para as novas cidades que irão ganhar um campus da instituição.

O IFPI de Esperantina acaba de ser beneficiado com a remoção de 22 professores. São várias as áreas de atuação, desde o geoprocessamento, informática, direito, libras, geografia, etc.

Dessa forma o governo federal, através do presidente Lula e do Ministro da Educação Camilo Santana cumpre com seu papel de levar educação para todos.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

You Might Also Like

0 comentários