A árdua tarefa de analisar mais de 1000 vídeos do teste seletivo de Esperantina

janeiro 25, 2026


Os desafios de um ano letivo não são fáceis. 

Ao levar em consideração uma cidade do porte de Esperantina onde a clientela da educação ultrapassam os 5 mil estudantes, mais de 33 escolas, são preciso muita gente para trabalhar.

Estamos falando de professores.

A cidade a cada mês perde mão de obra efetiva, ou seja, professores efetivos estão se aposentando e em seus lugares estão sendo chamados indicados/contratados.

O ano letivo 2026 da rede municipal de ensino de Esperantina começa neste 26 de janeiro e ainda há muitas vagas de docentes a serem preenchidas.

Isso porque um processo seletivo está sendo realizado para contratar novas, novíssimas mão de obras.

A empresas responsável pelo teste seletivo organizado pela secretaria municipal de educação estão com a árdua tarefa de analisar aproximadamente 1000 videoaulas gravadas como forma de testar os conhecimentos dos inscritos no teste.

Cada concorrente precisou administrar uma aula de aproximadamente 10 minutos. A aula foi gravada pela empresa responsável pelo teste seletivo.
Depois de gravadas todas as aulas, é hora de verificar quais os melhores professores. 

O tempo está curto e não haverá tempo para selecionar nenhum indicado político, aqueles onde vereadores costumam colocar em prática o QI - quem indica.

Portanto, depois de uma semana do fim das aulas gravadas, é de esperar o resultado pelo menos até dia 31, pois assim a matemática será bem exata:

14 dias
7 dias - 500 vídeos
1 dia - 71 vídeos 

12 hora por dia trabalhando para que o resultado seja publicado dentro do prazo. Enquanto isso, joga se bola para enrolar os estudantes.

"Posso não concordar com nenhuma palavra que você diz, mas defenderei até a morte o direito de dizê-la" - Voltaire

You Might Also Like

0 comentários