6 de fevereiro de 2009

AUMENTO DA FROTA DE VEÍCULOS EM ESPERANTINA


Nestes últimos anos Esperantina tem assistido de camarote a DETERIORIZAÇÃO do “Trânsito” em nossa cidade. Ruas esburacadas, outras interditadas, ruas escuras e sem nenhuma sinalização. Fiscalização que é bom é uma utopia. Todas as ruas são de mão-dupla, é um vai e vêm sem parar. Temos que dirigir por nós e pelos outros. Resultado de tudo isso? Mortes, e não são poucas sem falar que acontecem freqüentemente.

Quando veres ruas pintadas pode esperar que, ou alguma emissora de TV da capital vem nos filmar ou o Governador nos fará uma visitinha.

Devemos ressaltar que hoje as luzes dos semáforos estão funcionando (mal, mais estão) sem que a sociedade os respeite (parando nas faixas) ou esqueci, não existem faixas em nossa cidade. Vê se pode?

Mais o que mais me chama a atenção é que mesmo existindo este TRÂNSITO CAÓTICO entre nós, o aumento de veículos automotores não para de aumentar em Esperantina. Tenho observado nestes últimos anos que existem muitos carros com placa do Maranhão. É claro que muitos nem tem placas. Mas fico perguntando-me: no Maranhão além dos bons salários da Educação existe uma redução nos valores dos Carros? Sei muito bem que o IPI diminuiu, mas foi no Brasil todo devido esta crise econômica e não só no Estado vizinho.

Será que vou comprar também meu carro no Estado ao lado, não que eu queira comprar um agora, mas seria melhor aumentar a receita do nosso Estado comprando um aqui, vocês não acham?

Políticas públicas?

Vão sonhando queridos leitores, pois não temos políticos do Trânsito.

Enquanto não compro meu carro vou utilizando minha bicicleta - veículo do futuro - já que não polui.

3 comentários:

  1. Meu caro Marcelino o link do seu Blog já se encontra no Blog do Marcos Oliveira.
    o Blog mas Acessado de Luzilãndia !
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Essa segunda imagem mostrada é claro que não é de Esperantina.Pois me diga de qual é a rua, pois desconheço.

    ResponderExcluir
  3. parabens peça materia está ótima !!!!

    esperantina é tudo isso mesmo e mais um pouco, uma pena ....

    ResponderExcluir