E AQUI ESTÃO SENDO ESCRITAS AS VERDADEIRAS HISTÓRIAS!!!!



Neste dia 20 de Março é comemorado o dia do contador de história, que atualmente é uma profissão que requer especialização e muita imaginação e criatividade.

E agora imaginem quem é um dos melhores contadores de histórias imaginárias de nossa cidade nos últimos anos.

A verdade é que estas histórias para ............... dormir estão surgindo das profundezas da escuridão, pois estavas há muito tempo escondidas (2005) e estão revelando nada mais do que a DESASTROSA administração do município nestes últimos anos.

Então vamos esperar as histórias acontecer e quando elas estiverem completas aqui relatarei, não como contador de histórias, mas sim como professor crítico.

Os contadores de história existem desde o início da humanidade. Jesus é o contador de histórias mais conhecido do mundo. Há muitos e muitos anos que a contação de histórias habita o mundo das escolas, mas muitos professores ainda não descobriram o quanto as histórias podem ajudá-los em sua missão de educadores.

Muitos utilizam as histórias, apenas para acalmar os alunos e não vêem as várias possibilidades de uma boa história.

Um dos principais objetivos de contar história em sala de aula é divertir e estimular a imaginação dos alunos. Também desperta o desenvolvimento da inteligência.

Uma história bem contada pode ajudar o aluno a interessar-se pela aula e pela leitura.Permite, em geral, a auto-identificação, favorecendo a aceitação de situações desagradáveis e ajudando a resolver conflitos.

Agrada a todos sem fazer distinção de idade, de classe social, de circunstância de vida.



J.C.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.