O JOÃOZINHO SE RENOVA!


Na manhã desta segunda-feira quando estava saindo de minha residência para o trabalho as 7:30 deparei-me com a inocência de duas crianças que conversavam na pracinha.

Duas crianças que me chamaram a atenção pelo semblante que carregavam na suas mais simples atitudes de infância.

Acredito que não passavam de seus 6 aninhos e mesmo assim demonstrava inteligência de dois adultos, apesar que nem todos os adultos têm capacidade de raciocinar como aquelas duas e inesquecíveis crianças.

Parei e passei a observá-las. Por dois minutos que ali fiquei pude ver e sentir a quebra das estruturas de desigualdades e injustiças que reinam entre nós na simples ação de duas pessoas que poderão vim a modificar nossos futuros.

Um deles estava contando uma historinha para o colega e a historia era sobre o JOÃOZINHO.

O maiozinho deles diz:

"O Joãozinho todo arrumadinho foi pra escola no seu primeiro dia de aula. Ficou das 7:00 às 10:30 da manhã estudando. Quando chegou em casa a mamãe do Joãozinho perguntou: Joãozinho você aprendeu tudo hoje na escola? Aí o Joãozinho respondeu: Não mamãe porque a professora diz que é pra eu voltar amanhã"

É fabuloso ouvir de duas crianças ao amanhecer uma história dessa. Sabe por quê?

Porque as crianças continuam sendo a mais esperançosa luz de amanhã.
E ver que duas crianças já aprenderam que é necessário estudar a cada dia para buscar dias melhores, então vamos sempre renovar as histórias de Joãozinhos espalhados pelo Brasil a fora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.